Pax Intratibus

19.9.05

A Campanha ao Parlamento Alentejano - Uma Visão Astrológica

CANDIDATOS À C.M.B. (Casa Moribunda e Boateira)

Primeira visão Astrológica dos Candidatos



KARLOS ARVOREDO
Signo Solar da Campanha – Capricórnio
Número da Sorte – 9
Filme – A Grande Maratona
Livro – Venho para Curar (Padre Dário Betancourt)
Dia da Semana - Domingo
Citação da Campanha – "Já se disse tudo, mas como ninguém ouviu, é necessário recomeçar” (André Gide)




Amigo Karlos, deve ter muito cuidado com os que se tentam encostar a si nesta fase com vista às benesses que da sua pessoa poderão advir a partir de dia 10 (os chamados amigos "que ele se lixe desde que venha o tacho"). Não deve cortar a barba ou tirar os óculos, já que a fotocópia à lá Barreira Parques lhe será muito útil aquando da votação. Os velhinhos e velhinhas (sem qualquer sentido depreciativo) até vão pensar que estão a votar pela 25ª vez no Candidato Barreira Parques. Sendo você eleitoralmente falando, um capricorniano, sabe que a sua meta não lhe escapará. Se bem que não o diga a ninguém, o seu sonho é ser Presidente. Tente relacionar-se com os outros de uma forma mais afável e alegre (pode tentar alargar o sorriso). Na saúde não se prevêem alterações significativas, a não ser a possibilidade de algum desconforto na garganta. Deve ser honesto evitando prometer o que sabe de antemão que não poderá cumprir.
Presságio: Forças subtis trabalharão a seu favor.



XICO PRANTOS

Signo Solar da Campanha – Carneiro
Número da Sorte – 13
Filme – Duro de Roer
Livro – Em Demanda da Relíquia (Bernard Cornwell)
Dia da Semana – Sexta-Feira
Citação da Campanha – "A pior coisa que se pode fazer é prolongar a vida do que já não vive” (José Saramago)


Amigo Xico, estas coisas são sempre complicadas. A vida é dura de roer mas a derrota eleitoral poderá sê-lo muito mais. Cuide da sua aparência, evite aparecer sentado em poltronas (a menos que tenham a etiqueta da Moviflor), veja quem o acompanha para poder safar-se a tempo de possíveis problemas cardíacos. Não deixe crescer a barba e não use óculos! Podiam confundi-lo com alguém que é "persona non grata" no Comité Central, o que seria de muito mau tom e resultado para si. Sendo o Signo do Carneiro o regente da sua campanha, acautele-se com a impulsividade: pense primeiro e aja depois. Para obter melhores resultados tente sorrir mais e falar mais pausadamente, ou talvez não... Aproveite para anunciar algumas mudanças que se prevêem urgentes ao nível de Chefes de Divisão e Direcção de Departamentos, garanto-lhe que se acertar nos nomes certos, o número de votos na sua pessoa subirá significativamente. Na saúde apenas se prevê uma afasia (perda da fala) temporária em virtude dos comícios e do desgosto da possível derrota eleitoral.
Presságio: As forças do mal (os fascistas, ou seja, os que não votam em si) poderão exercer um efeito nefasto. Acenda 342 velas a Nossa Senhora dos Arrependidos e poderá contrariar em parte os "fachos". Se quiser, também pode ser de grande ajuda acender 123 velas a Nossa Senhora das Dores para contrariar os efeitos da possível derrota. Repare na insistência da palavra "possível".



JOÃO PAULO GAMBÔA

Signo Solar da Campanha – Virgem
Número da Sorte – 3
Filme – 7 Anos no Tibete
Livro – O Budismo Zen (Alan Watts)
Dia da Semana – Segunda-Feira
Citação da Campanha – "Podemos obrigar um cavalo a ir à água, mas não o podemos obrigar a beber” (Woody Allen)


Ó amigo J.P. Gambôa, essa de se sentar no banco do jardim do Bacalhau foi de mestre, mas não deve falar de nada que não tenha a ver com a globalidade do povo deste Estado Alentejano. O mapa astral da sua campanha é muito dúbio. Não sei se lhe diga que os que votam em si vão apenas ajudar o amigo Prantos, porque isso seria perverso. Mas das duas, uma: ou o amigo dava os seus votos ao amigo Arvoredo ou vice-versa. Essa de andarem a querer contrariar os astros tentando que a CDU ganhe, não dá. Afinal você tem todo o direito de concorrer mas sabe que é um risco, já que a CDU espreita. Tendo o amigo Gâmboa como regente da campanha o signo de Virgem compreende-se esta hesitação, esta confusão. Pensa demais e age de menos. Analisa, re-analisa e nada faz. Na saúde prevê-se um período depressivo, mas não desespere, quem sabe um ano destes...
Presságio: Pode ser que Baphomet, essa figura enigmática tão ligada aos Cavaleiros Templários se lembre de si, mas não confie muito. O isolamento pós-eleitoral far-lhe-á muito bem. Aconselho a conversão ao Budismo e o ingresso por 3 meses no Mosteiro Budista sito no Moinho do Malhão (Salir).




HALBERTO FATOS

Signo Solar da Campanha – Peixes
Número da Sorte – 4
Filme – O Último Vicking
Livro – A Interpretação dos Sonhos (Freud)
Dia da Semana - Todos
Citação da Campanha – "Aquilo que não me pode destruir torna-me mais forte” (Friedrich Nietzsche)

Ó amigo Halberto, que raio de signo que lhe havia de calhar para a sua campanha. Pois é, Peixes com o seu misticismo, o seu não-sei-bem-o-quê, o mundo do nosso satélite natural, o difuso, o que não se define, o nem sei o que quero. Assim, este raio deste signo (e é apenas por este facto) vai pela 12ª vez complicar-lhe o caminho à Casa da Praça. Mas não se importe, se o B.E. confia em si pela 12ª (ou será 13ª ?) vez é porque lhe reconhece pelo menos o mérito da insistência e a sua forte resistência à derrota. O facto de saber sempre que não vai ganhar também lhe proporcionou uma certa resiliência (digamos flexibilidade adaptativa) face ao fracasso eleitoral. Este ano deve oferecer novamente uns comes-e-bebes (mas que não seja de novo feijão, 'tá? Obrigada). Na saúde tenha apenas cuidado com aquelas coisas que andam nos ovos e são filhas e esposas dos salmões, as célebres salmonelas (salmão fêmea) que lhe podem provocar desarranjos intestinais.
Presságio: Reze, reze muito. Não lhe sei dizer a quem, mas reze! Lembre-se que até no Saara chove, muito raramente, mas chove. Olhe, pode tentar rezar ao panteão santanário dos evangélicos. Garanto-lhe que será muito rápido. Ou então recolha-se e medite no interior do Museu Visigótico (há domingos em que está aberto).

1 Comentários:

  • Caro Abade
    Serve a presente para levar a voxência os meus mais respeitosos cumprimentos, assim como dar algumas notícias aqui da zona.
    Saiba vossa senhoria (não é a tipa da renda, porra! é você) que por aqui muita coisa vai continuando na mesma.
    O velho taberneiro continua simpático como sempre, sendo que vai dando vinagre às moscas. E qualquer dia tá mesmo a elas. Já cá não tá a brasuca, que aquilo é que era uma casa cheia; do negócio nada sabia, mas enchia! (olha, rimou...)
    Do "amigo" cor-de-rosa posso dizer-lhe que continua e!-xa!-cta!-men!-te!!! na mesma, sem tirar nem pôr. Mas põe! Põe o cão a cagar à porta da vizinhança, mas enfim.
    Quanto ao senhor visconde, lá vai. Emborca do amarelinho que é obra, e lá vai dormindo na borrega. Quem esfrega as mãos é o pançudo taberneiro: que o bicho bebe antes, porque dormiu na borrega, e bebe depois porque vai dormir na referida. Só não me lembro é por que é que as tabernas têm portas de vai-e-vem.
    Ali prá zona logo a seguir, nem lá tenho ido. Nem sei quem é que vai acender as velas agora que já não tertuliamos nessa hora.
    E tenho de desligar que isto vai longo. Um dia destes visitá-lo-ei, (belo português, hem?) no seu castro.
    Passe bem e desculpe não pôr ponto final mas a tinta tá chegandó fim
    -
    Um abraço do companheiro dos blues
    (ah ah, só agora descobriste quem era! Agora já podes reler e decifrar)

    By Anonymous Anónimo, at setembro 20, 2005 7:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
Free Web Site Counter
Free Counter