Pax Intratibus

3.11.05

Uma pikena alembradura ós lêtôris

Bom! Bom, bom... Desde 5 de Outubro que não posto nada! Não vão julgar que sou Monárquico e que o aniversário da República me bloqueou. Não, nada disso. Eu sou apenas Português e Alentejano. Em primeiro lugar devo informar que o astrólogo de serviço a este Blog (Prof. astrocego) foi posto na "alheta". Onde é que já se viu dar uma vitória descarada ao PS e depois levarmos com mais 4 anos de CDU! Se eu fosse como um dos senhores grandes (e que se estavam a borrar de medo de perder o lugar) agora tinha de dizer a um amigo: "Pôrra pá! Agora vou ter de dizer outra vez que sou independente!" É triste não ganhar umas eleições, mas muito mais triste é não saber aceitar a vontade dos outros nem ter a paciência necessária para perceber que as coisas só mudam quando todas as condições para essa mudança estiverem preenchidas (Buda dixit). Isto nem era para ser algo mais do que um lembrete de que este blog não pertence ao grupo dos que se formaram pelas e para as eleições como o Homem da Praça da República (parabéns Espinho pelo excelente blog, qualidade dos textos e das fotos) muito bem alertou. Este é um Blog que também apela ao fim da ilusão, ao fim da ignorância, ao fim de quem por ter usado certos cargos de poder, os usou para decidir da vida dos outros a seu bel-prazer e assim colmatar a sua ignorância e o seu Ego do tamanho do planeta. Ganhou a CDU. Pois bem, mas também ganharam outros homens. Demos tempo a que se vejam o trabalho e as mudanças que se anunciavam necessárias (podíamos começar pela sinalética que colocou algumas zonas da cidade num mini-caos?). Pelo que já ouvi, certas coisas vão mesmo mudar. Não tratemos as pessoas bem ou mal. Tratemo-las como Seres Humanos que são e estaremos de imediato a tratá-las bem. Bom, por agora aqui me fico, por agora daqui me vou, se vou lá não fico, se fico nem lá vou. Perceberam? Não??!! Não faz mal, eu também não entendi nada.

P.S. - Táva a vêr ca pôrra do Abade nã me dêxáva dezer nada. Comprimentos do Zé da Boleta Falida e do Ti Manél das porcas. Agente volta. E ai do Abadi se nã dêxar agente falari. Pedimos-lhe logo que ele nos favreça com a sua ausência (Acho qu'isto quer dizer com enducação p'ra ele se meter na vida do Convento e dar mas é este Belogui àgente, he, he, he.

2 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home


 
Free Web Site Counter
Free Counter