Pax Intratibus

12.2.06

Fiquei profundamente chocado com o caso da pequenita de 5 anos, que morreu depois de ter sido barbaramente torturada pelo pai e pela avó. Não bastando o facto de a espancarem, ainda a submetiam a banhos de água gelada que alternavam com água a ferver. O culminar deste processo profundamente sádico foi queimarem-na com um ferro em brasa e terem-na deixado morrer em casa sem sequer a terem levado a um hospital. Dizemos que vivemos numa sociedade “civilizada”, no século XXI, em que as pessoas estão cada vez mais evoluídas (??!!), que estamos na Era do Aquário (Era de grande misticismo, evolução espiritual, tretas! Muitos nem entendem o seu simbolismo e as suas consequências, isto em grande parte devido aos pseudo-movimentos New Age) . Agora pergunto: que animal irracional trata as suas crias desta forma? Nenhum! Que sociedade permissiva (ou criminosa?) é esta em que uma criança é selvaticamente assassinada e o seu corpo atirado a um rio como se de um saco de lixo se tratasse (o que também nunca se deve fazer)! Onde estão os valores que deveriam nortear uma estrutura que se diz responsável? Dizia o Fernando, o Pessoa, que “o melhor do mundo são as crianças”. Realmente deviam ser. Mas o melhor para quê? Para as torturas gratuitas? Numa sociedade em que tudo se sabe, em que os chineses sabem de toda a gente que apoia o Tibete e os Tibetanos de forma directa ou indirecta; que quem faz o download do “Mein Kampf” do Hitler fica na lista dos serviços de informação, etc., etc.
Parece-me estarem as prioridades um tanto deslocadas. E agora? Como vai ser? A avó já não deve ser muito nova, o pai é toxicodependente. Quanto vale uma vida pequenina de 5 anos? Talvez valha apenas o dobro ou no máximo o triplo de pena de prisão. Há pecados veniais, que podem ser perdoados com maior ou menor facilidade, mas há também pecados capitais que não podem nem devem ser perdoados e muito menos esquecidos. Instituam-se penas adequadas a crimes graves cometidos contra crianças. Nem tudo pode ser perdoado, não obstante as religiões nos encherem a cabeça constantemente com esta ladainha. Castiguem-se exemplarmente estas feras (sem querer ofender qualquer animal não racional), mais que não seja que as suas penas se constituam como factor de dissuasão para os seus iguais.

3 Comentários:

  • Grato pelo comentário deixado no "Beja".

    Tinha imenso gosto em conhecê-lo. Podemos contar consigo no Encontro de Blogs em Alvito a 22 de Abril?

    Visite o site do Encontro e inscreva-se.

    Um abraço.

    By Blogger LUIS MILHANO (Lumife), at fevereiro 12, 2006 8:28 da tarde  

  • O ser humano consegue ser realmente atroz!
    A justiça terrena nunca faz o ajuste de contas, pode ser que num outro universo místico o ciclo da justiça se complete...

    Bem haja pelo teu comentário no "Treca"!
    Quero ainda agradecer-te por considerares o meu blog "obrigatório" :)
    Espero retribuir atempadamente.

    By Blogger Unknown, at fevereiro 12, 2006 9:32 da tarde  

  • Não ouvi nada sobre este caso. Realmente, eu cá sabia o que fazer com estes tipos!
    O que ouvi hoje foi aquela cena onde soldados ingleses espancaram jovens iraquianos. Só visto, mas o que mais me inquietou foram os comentários daquele soldado que fez as filmagens.

    By Blogger Zig, at fevereiro 12, 2006 11:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
Free Web Site Counter
Free Counter