Pax Intratibus

14.8.06

Descarga



Li no site da SIC que os Ingleses são dos habitantes da Europa os que mais poder de compra têm perdido com esta vagas sucessivas do aumento das taxas de juros. Dei por mim a pensar: Coitadinhos! E agora? Como vão sobreviver? Tenho mesmo muita pena dos Ingleses e da sua perda de poder aquisitivo. Vocês não me digam que eles estão pior que nós? Não o creio!
Com as oscilações do dólar, provocadas pelas intervenções militares externas dos EUA as economias começam a andar um bocado à deriva, já que tudo (ou quase) assenta no valor desta moeda.

Achei muito suspeito o encerramento por pelo menos 5 dias do maior poço de petróleo em território Norte-Americano, no estado do Alaska (talvez a maior asneira que os Russos fizeram foi ter vendido este território aos EUA). Este encerramento, supostamente devido a excesso de corrosão no tubo principal de descarga e transporte de crude (pipeline) veio provocar um aumento do preço dos combustíveis nuns EUA habituados a pagar a gasolina ao preço da "uva mijona" (uva ruim, com um específico quase nulo, cujo sumo é quase só água, daí lhe ser dada esta designação). E surge agora, com as manifestações dentro e fora EUA a multiplicarem-se no sentido de pressionar G.W.Bush a terminar estas guerras e guerríolas que anda a semear como quem semeia girassol. Bush vai por certo aproveitar este encerramento temporário para apontar como premente a resolução militar da situação no Iraque para que o crude possa fluir para as grandes empresas Americanas e assim, os Norte-Americanos continuarem a comprar barato e nós a comprar cada vez mais caro seja a quem for.
Este Jorge Arbusto (Bush = Arbusto) também me saiu uma bela peça. Como se o resto das suas acções não fosse bastante ainda pertence a uma seita cristã fundamentalista que passa metade do tempo a referir-se ao Armagedon (de acordo com o Livro do Apocalipse ou das Revelações), ao "fim-dos-tempos". O Armagedon seria a última batalha entre as forças do Bem e as do Mal. Com a suposta derrota das forças do Mal, inaugurar-se-à o novo Reino de Cristo. Bom, este Armagedon é referido como uma batalha entre os Anjos da Luz contra os Anjos Caídos (em desgraça divina por terem apoiado Lucífer contra Deus. A Kabala fala destas coisas) ou Demónios. Parece que estes Anjos afinal são bem terrestres. O problema é a dificuldade em identificar quem são uns e quem são os outros.

6 Comentários:

  • Novo passo no meu blogue: estás nos links designados genericamente por Rios de sede, ou seja, no quadro de honra do "Águas".
    Não se trata de jogos florais, é merecido e só venho aqui dizer isto para sentires que este pequeno gesto tem a ver com a admiração que nutro por um primus inter pares.
    A fama de Dom Francisco de beja vem de longe...
    Abração
    LFM

    By Blogger oasis dossonhos, at agosto 17, 2006 9:39 da manhã  

  • Mais uma vez na mouche! É vergonhoso o que se tem passado em relação ao petróleo. E como disse, e bem, eles pagam a gasolina baratíssima. Daí andarem com aquelas banheiras enormes, pesadíssimas e poluentes, sem qualquer consideração pelo resto do mundo e pelo meio ambiente.

    Os EUA e a sua visão umbiguista do mundo,sobretudo com este senhor "arbusto"...

    Abraço!

    By Blogger RCataluna, at agosto 17, 2006 10:03 da tarde  

  • Gostei do que li. Acho que vou voltar.
    Abraço
    Paulo

    BEJA

    By Blogger Paulo, at agosto 18, 2006 4:43 da tarde  

  • @Oásis dos Sonhos: Considero uma honra estar nos favoritos de um dos maiores poetas deste Paíse um Homem que eu admiro verdadeiramente; ainda me cumulas ao designar-me por "primus inter pares". Primeiro entre iguais? Não esperava tanto, :))
    Gostei mais uma vez do teu humor: Dom Francisco de Beja e cuja fama vem de longe (risos). Obrigado grande amigo L.
    Um grande abraço e um excelente fim-de-semana.

    By Blogger Abade.anacleto, at agosto 19, 2006 1:27 da tarde  

  • @R. Cataluna: Tens toda a razão. Aliás haverá país mais poluente do que os EUA? Gostei dessa expressão "visão umbiguista do Mundo", pois é mesmo disso que se trata e é por isso que já estamos todos a pagar.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    By Blogger Abade.anacleto, at agosto 19, 2006 1:29 da tarde  

  • @Paulo Sempre: Obrigado. Volta sempre.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    By Blogger Abade.anacleto, at agosto 19, 2006 1:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
Free Web Site Counter
Free Counter