Pax Intratibus

23.8.06

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO PAX iNTRATIBUS

Posted by Picasa Desenho: José Tendinites



Hoje, 23 de Agosto de 2006 perfaz um ano que dei origem a este Blog. Tenho tentado ao longo deste período abordar diversos temas que considerei com algum interesse. O resultado foi bastante satisfatório, devo confessar. Também através dele me comecei a interessar pela "Terra dos Blogs" onde conheci vários escribas de mérito, cujos nomes não cito aqui para evitar cometer injustiças por mero esquecimento.
Comecei impulsionado pelo Celtibérix. De início foi um pouco difícil definir o meu próprio estilo, a tendência era sempre a de copiar o estilo deste ou daquele escriba, mas lá fomos aos tombos e hoje movimento-me dentro do que escrevo sentindo-me Eu ou Mim (para os defensores de que o Eu é que lixa isto tudo). Abordei as Religiões, a Política, a Poesia, o Humor, etc. Hoje tenho os meus leitores fiéis como todos nós habitantes da Terra dos Blogues, os temos. Fui recuperar um grande poeta e amigo com quem tenho a satisfação de partilhar amizade e com o qual não tinha contactos há quase 3 anos. Designa-me ele benevolamente, "primus inter pares" (primeiro entre iguais) e atribui-me no seu Blog o título de Dom Francisco de Beja. É caso para dizer que há pessoas boas (risos) e ele é uma delas.
Conheço pessoalmente alguns dos Bloguenses que me lêem, uns melhor, outros apenas de "vista". E claro, existem aqueles que nem faço a menor ideia de quem são, o que nem tem grande importância.
Como calculam e sendo eu um membro do Clero Cenobita não deixei de ter alguns problemas com os meus superiores, mas lá tenho conseguido dar a volta ao assunto. Recebi uns convites para me tornar Monge Tibetano, é verdade que se viaja mais e ganha-se muito dinheiro em seminários, conferências, retiros, etc, etc.. Uma das razões porque não aceitei foi porque não me deixavam ter um Blogue!
Chega de Prosa e venham lá os parabéns dos meus colegas e amigos.
Um vosso servo, sempre ao dispor: Abade Anacleto da Ordem dos Frades Chaparricanos.

12 Comentários:

  • ParabenX a voÇêêêêê
    neXta data Keridaaaaa
    muitax feliXidaaadeeeeX
    muitUX anox de vidaaaaa.
    .
    (gaita, o que dá trabalho não é pôr os tempos da musica por eXcrito, é esta porra dos XX, ÇÇ e KK da geração da coca-cola com batata frita)
    .
    Irmão, que cumpras muitos e felizes.

    By Blogger Celtiberix, at agosto 23, 2006 10:31 da tarde  

  • Muitos Parabéns! Votos das maiores felicidades e que o blog, e o seu dono, continuem a respirar saúde!

    Forte abraço e que seja o primeiro de muitos!

    By Blogger RCataluna, at agosto 24, 2006 3:59 da tarde  

  • Parabéns, excelência reverendíssima!

    By Blogger Francisco, at agosto 25, 2006 10:32 da manhã  

  • Parabéns ao monge mais pecaminoso e milagreiro que alguma vez se conheceu à face da terra de lumes.
    Parabéns ao amigo.
    parabéns, Parabéns!
    Abração
    LFM

    By Anonymous Anónimo, at agosto 25, 2006 2:48 da tarde  

  • muitos parabéns! não só pelo aniversário do blog, mas também pela sua qualidade!
    bjos

    (já agora, posso adicioná-lo como sendo uma praia solarenga?)

    By Blogger praia.claridade, at agosto 25, 2006 9:48 da tarde  

  • (vénia)

    Muitos parabéns por esta 1ª vela que apagas no blogobolo. E os votos de muita e boa escrita nas vindouras velas. Que o bolo nunca seque.

    (retiro-me com outra vénia)

    By Blogger nikonman, at agosto 25, 2006 10:49 da tarde  

  • Parabéns (atrasados, mas ainda a tempo, espero eu!) pelo aniversário e pelo blog. Fazes parte do meu vício, desculpa, da minha leitura obrigatória. Aquilo dos blogues é que já é um vício.

    Não te conheço pessoalmente, penso eu, talvez de vista, nem sei, mas também não interessa. A família bloguista é mesmo assim, dos que me visitam, conheço muito poucos, o teu caso deve ser igual.

    Obrigado pelas ajudas angélicas....

    By Blogger Zig, at agosto 26, 2006 12:00 da tarde  

  • @Celtiberix: Muito obrigado, foste tu que me deste o 1º alento. Só um reparo, esta geração é mais do I-Pod.
    Um valente abraço.

    @RCataluna:Muito obrigado pelos votos sinceros e pelo desejo de longevidade.
    Um grande abraço.

    @Chico: Muito Obrigado. Assim é que é, tratamento diferencial, "Excelência Reverendíssima"! às vezes sinto que as pessoas nem se lembram da responsabilidade do meu cargo. (risos)
    Um abraço.

    By Blogger Abade.anacleto, at agosto 28, 2006 8:42 da tarde  

  • @dellaporta: Correcto amigo L., "o monge mais pecaminoso e milagreiro". São frases como esta que me reconciliam com o mundo (risos).
    Um abração meu grande amigo e poeta.

    @Praia.Claridade: Muito obrigado pelos parabéns e pelo elogio.
    CLARO que me podes adicionar nas praias solarengas.
    Um beijinho.

    By Blogger Abade.anacleto, at agosto 28, 2006 8:46 da tarde  

  • @Nikonman: Bom, gostei da vénia, lembraste-te que sou um dignitário Eclesiástico (risos).
    É sempre gratificante receber os parabéns de quem tem um blog com a qualidade do Praça. A vénia c'est à moi.
    Um abraço grande amigo E.

    @Zig: Muito obrigado Zig. Os parabéns nunca são atrasados. Sabem sempre bem. Conheces-me de vista, assim como eu sei quem tu és à muitos anos.
    Um abraço grande.

    By Blogger Abade.anacleto, at agosto 28, 2006 8:51 da tarde  

  • Festejar o aniversário em pleno Agosto traz estes problemas de parabéns atrasados. O que interessa mais é gritar um hip hip hurra! e desejar tudo de bom e uma continuação dos seus posts.
    Um abraço amigo.

    By Blogger LUIS MILHANO (Lumife), at agosto 30, 2006 2:32 da tarde  

  • Sigo pela linha do Lumife, aniversário em Agosto...

    Parabéns pelo excelente trabalho realizado no Pax e pela grande leitura que nos tens dado!

    Grande Abraço!

    By Blogger Unknown, at setembro 04, 2006 8:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


 
Free Web Site Counter
Free Counter