Pax Intratibus

27.10.06


Li no site da SIC que especialistas internacionais mandatados pela ONU estão a avaliar as consequências no meio ambiente resultantes do conflito Israel-Hezbollah. O grupo foi enviado pelas Nações Unidas e o objectivo desta missão é perceber até que ponto a guerra pode ter ameaçado os recursos ambientais.
Os Recursos Ambientais!!!??? Então e onde estavam os especialistas da ONU para evitar o impacto indescritível que resultou da morte de tantas centenas de pessoas de ambos os lados da guerra?! Impacto Ambiental???! Parece-me que entendo, primeiro matam-se Seres Humanos, Animais e Plantas e depois com pézinhos de lã vamos ver como é que ficou o meio ambiente, o que sofreu e quanto sofreu! Ora, ficou melhor, são menos pessoas e animais a poluir!!! O sofrimento dos Homens, esse era inevitável, não se podia fazer nada!!!???
É com a maior satisfação que sou membro da Associação Internacional "Human Rights First" (Primeiro os Direitos Humanos), da "Campanha Internacional a Favor do Tibete" e da "Alliance for a New Humanity" (Aliança para uma Nova Humanidade) fundada por Deepak Chopra, e como Ser Humano preocupado com o futuro da Humanidade e de Gaya, acho isto tão grotescamente ridículo que me faltam as palavras. Há algo de deslocado em tudo isto: as preocupações centram-se na qualidade da água em virtude da possível contaminação de locais que representem perigo para a vida humana, flora e fauna. Deixem-me rir, perigo para a vida humana!!!! E os mortos quem os ressuscita? E os estropiados? E os desalojados? As Bombas e os Rockets não sabem quem é o alvo. Depois do enorme estrago feito avaliam-se os malefícios! (já estou a ouvir as vozes ateias a argumentar que a responsabilidade é de Deus e que este tinha obrigação de evitar estas merdas que nós fazemos porque não usamos 1% da inteligência que o Universo nos proporcionou). Porque não interviu a Comunidade Internacional em força para impedir mais esta tragédia? Os lençóis freáticos, lagos, rios, são a maior preocupação do momento. Compreende-se, porque efectivamente os vivos são e deverão ser sempre mais importantes e têm muito mais necessidades que os mortos, o que tem toda a lógica. Já agora porque não nomearam uma comissão para avaliar as Uzzi's e as Kalachnikov's para ver se não encravavam?
Agora estes senhores vão estar lá um mês e vão listar os locais a descontaminar.
Conclusão: A ONU não tem dinheiro e muito menos força para evitar a fome e a doença galopantes em várias regiões do Globo e conflitos (mais ou menos) gratuitos!
O Líbano sofreu 34 dias de bombardeamentos massivos, Israel sofreu durante 34 dias o impacto dos "Órgãos de Estaline" (nome que os combatentes alemães davam a este tipo de rockets de fabrico russo durante a II guerra e que os apavorava).
Que sociedade esta em que se tentam remediar os malefícios da poluição e se promove a mortandade de tudo o que é Ser Humano, Animal ou Planta, de tudo o que vive!?
"Demos a Deus o que é de Deus e ao Homem o que é do Homem" (paráfrase de uma conhecida frase de Jesus). A cada um as suas responsabilidades.
Dá-me a sensação de que a ONU deveria rever as suas prioridades. Sinto que os Homens deveriam rever as suas prioridades. Ou, num acesso surreal: Penso que as prioridades deveriam rever os Homens!

10 Comentários:

  • Desta vez envinagraram-te mesmo, mas não consigo tirar-te um pingo de razão. Só tens é de ver que a própria ONU se está a tornar um negócio para muitos (deixa-me lá benzer-me três veses antes de continuar), e o que vende neste momento é o "impacto ambiental". Vai uma aposta que daqui por uns tempos vais ter coisas do género: "ONU, a única que combate a fome com Aloé Vera"; que me perdoem os que estão morrendo à fome, mas podem perdoar primero a ON"U".

    By Blogger celtiberix, at outubro 28, 2006 9:50 da tarde  

  • Desculpa, mas se não fosse a ONU a guerra provavelmente ainda estava a decorrer. Isso é pensar nos seres humanos. Agora que toda a zona está ocupada por soldados da ONU vá de tratar do resto, como as minas terrestres, por exemplo.

    Acerca das organizações ao que pertences, hás de me mandar por mail os sites deles pode ser que eu esteja interessado em aderir também.

    By Blogger Zig, at outubro 28, 2006 10:14 da tarde  

  • É por estas e por outras que a ONU está no estado em que está: sem estratégia, perdendo cada vez mais influência. Depois admiram-se que apareçam pessoas a pedir a sua extinção!

    Texto bem oportuno!

    Abraço!

    By Blogger RCataluna, at outubro 28, 2006 11:16 da tarde  

  • Assim vai este mundo louco, boa semana.

    By Blogger Barão da Tróia II, at outubro 31, 2006 2:15 da tarde  

  • Olá
    Sou uma das duas criaturas que animam um blogue que não se parece com nada porque é uma solene APARIÇÃO 69.
    Venha até à nossa desbunda conhecer os preservativos ANDORINHA um orgasmo com asas.Please, venha lá!

    By Blogger bobmaki, at novembro 03, 2006 12:37 da manhã  

  • Se a ONU se deslocou para lá é porque vai retirar de lá algum proveito. É triste mas não acredito em boa vontade desinteressada por parte destas organizações.

    By Blogger Trequita, at novembro 03, 2006 10:20 da tarde  

  • Após uma ausência motivada por problemas técnicos e outros estou voltando a visitar os amigos e colocar a leitura em ordem.

    Boa semana

    Um abraço

    By Blogger Lumife, at novembro 13, 2006 12:35 da tarde  

  • Andas mesmo desaparecido em combate!

    By Blogger Trequita, at dezembro 02, 2006 1:22 da manhã  

  • Meu Caro termina hoje a votação para os Conjurados 2006!

    Ainda estou à espera da sua votação.

    Um abraço!

    By Blogger O Restaurador, at dezembro 20, 2006 6:55 da manhã  

  • Apenas passei por aqui para desejar boas festas e boas entradas ao meu amigo Abade Anacleto!

    Abraço!

    By Blogger RCataluna, at dezembro 22, 2006 12:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


 
Free Web Site Counter
Free Counter